Otimize seu site para classificar nos resultados de pesquisa

Otimize seu site para classificar nos resultados de pesquisa

Se você deseja saber como construir uma loja de comércio eletrônico de sucesso, comece otimizando seu site para os mecanismos de pesquisa. A otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) é fundamental se você deseja que seus produtos sejam classificados em resultados de pesquisa relevantes. Sem SEO, seu público pode nunca encontrar seus produtos e comprar com um concorrente.

Então, como você otimiza para os mecanismos de pesquisa?

Integre palavras-chave relevantes nas listagens de produtos

Para ajudar seus produtos a aparecerem para os leads certos, você precisa integrar palavras-chave relevantes em suas páginas de produtos. Você pode encontrar as palavras-chave certas realizando uma pesquisa de palavras-chave. Use uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave, como KeywordsFX , para ajudá-lo a encontrar termos relevantes.

Ao realizar uma pesquisa de palavras-chave, concentre-se em palavras-chave de cauda longa . As palavras-chave de cauda longa contêm três ou mais palavras, como “tênis de corrida pretos masculinos”. Se alguém pesquisar um termo como “tênis de corrida pretos masculinos”, você sabe exatamente o que eles querem encontrar. Por outro lado, um termo como “tênis de corrida” é um pouco mais desafiador para conhecer a intenção de busca do usuário.

Eles estão procurando masculino ou feminino? Que cor de sapato eles querem? Palavras-chave de cauda longa são melhores no geral porque você atrairá leads mais qualificados pesquisando os produtos que você oferece.

Garanta que seu site carregue rapidamente

Sites lentos causam bilhões em perda de receita anualmente. Sites lentos impedem as pessoas de comprar em seu site de comércio eletrônico. Você precisa garantir que seu site seja carregado rapidamente, para manter as pessoas envolvidas.

Para verificar o tempo de carregamento do seu site, use o Google PageSpeed Insights . Essa ferramenta ajudará você a ver o tempo de carregamento atual do seu site, bem como sugestões para melhorar a velocidade da sua página. Algumas táticas comuns para aumentar o tempo de carregamento do site incluem:

  1. Compactando arquivos de imagem pesados
  • Habilitando o cache do navegador
  • Reduzindo redirecionamentos
  • Reduzindo CSS, JavaScript e HTML

Se você está se sentindo sobrecarregado tentando melhorar o tempo de carregamento do seu site, sempre pode investir em serviços de velocidade de página de uma empresa de marketing digital.

Criar conteúdo

Se você deseja ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa, crie conteúdo valioso que direcione tráfego relevante para sua página. O conteúdo ajuda você a compartilhar seu conhecimento e experiência com seu público, para que eles o vejam como um especialista em seu setor e queiram saber mais sobre sua empresa. 

Você pode escolher vários formatos de conteúdo para compartilhar informações valiosas sobre seu setor. Para encontrar tópicos de conteúdo, você pode usar uma ferramenta como o Google Trends ou pesquisar palavras-chave no Google para ver sobre o que as pessoas já estão escrevendo em seu setor. Faça um brainstorming para pensar sobre tópicos cotidianos em seu setor ou informações que as pessoas gostariam de saber.

Quando você cria conteúdo, deseja fazê-lo regularmente para garantir que tenha impacto. Você pode usar um calendário de conteúdo para ajudá-lo a manter o controle ao criar, editar e publicar conteúdo. Se você publicar conteúdo continuamente e otimizá-lo para SEO, você direcionará repetidamente tráfego relevante para seu site, o que ajudará a aumentar sua classificação nos resultados de pesquisa.

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