Práticas recomendadas de design de comércio eletrônico: Duas dicas para sites de comércio eletrônico

Práticas recomendadas de design de comércio eletrônico: Duas dicas para sites de comércio eletrônico

Elimine etapas no processo de checkout para um checkout mais rápido

Outra prática recomendada de design de comércio eletrônico essencial envolve otimizar seu processo de checkout. Quando os compradores adicionam produtos ao carrinho, você não quer perder essas vendas. Embora o abandono do carrinho de compras seja esperado, sua taxa pode ser muito maior se você tiver um processo de checkout complicado.

Ao criar seu processo de checkout, não adicione etapas desnecessárias ao processo. Você deseja tornar o processo de checkout o mais simples possível para que os clientes convertam. Um dos maiores erros que as empresas cometem é forçar os compradores a fazer um perfil para finalizar a compra.

Fazer com que os usuários criem um perfil cria uma etapa extra que exige que eles insiram algumas das mesmas informações que fariam para o pedido. Além disso, algumas pessoas podem não querer criar uma conta imediatamente. Eles podem ser compradores de primeira viagem que desejam ver se gostam de seus produtos antes de criar uma conta dedicada.

 Com JC Penney , eles oferecem a opção de entrar, continuar como convidado ou criar uma conta.

  Independentemente da abordagem adotada, é sempre bom oferecer essa opção aos compradores, para que eles continuem com o pedido. Além disso, torne o processo de checkout o mais simples possível. Assim, por exemplo, em vez de exigir que os compradores preencham as informações de envio e de cobrança, dê a eles a opção de selecionar uma caixa que diz “igual ao endereço de entrega”. Isso evita que os compradores tenham que preencher as informações duas vezes.

Outra ótima maneira de eliminar etapas no processo de checkout é adicionar várias opções de pagamento. Por exemplo, oferecer o PayPal é uma maneira rápida e fácil para as pessoas fazerem o checkout. Os compradores não precisam pegar suas carteiras – eles só precisam fazer login em sua conta.

Revise seu processo de checkout para garantir que você esteja criando o processo de checkout mais rápido para seus compradores, para que você possa ganhar mais vendas.

Teste tudo para construir o melhor site

Ao analisar as práticas recomendadas de design de comércio eletrônico, você descobrirá que uma das práticas recomendadas mais importantes envolve testes. Se você deseja criar o melhor design de site de comércio eletrônico para sua empresa, precisa testar regularmente. A primeira versão do seu site nunca será a melhor.

Mesmo que você siga essas dicas de sites de comércio eletrônico e otimize seu site corretamente, sempre haverá espaço para melhorias. Você pode até descobrir que as coisas que você pensou que funcionariam não acabam funcionando! Ao testar elementos em seu site, você ajuda sua empresa a criar a melhor versão de seu site e a melhorar continuamente.

Você pode realizar testes A/B em diferentes elementos do site para ver o que funciona. Ao realizar esses testes, teste uma parte de cada vez. Se você testar muitos recursos, confundirá os resultados e tornará difícil saber quais alterações afetam o desempenho do seu site.

Tente testar elementos como:

  1. Botões de chamada para ação (CTA)
  • Texto do título
  • Escolha da imagem
  • Posicionamento da imagem
  • Cor, estilo ou tamanho da fonte

Testar e experimentar o ajudará a criar o melhor design de web de comércio eletrônico para o seu negócio.

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