Práticas recomendadas de design de comércio eletrônico: 3 dicas para sites de comércio eletrônico

Práticas recomendadas de design de comércio eletrônico: 3 dicas para sites de comércio eletrônico

1. Utilize espaço em branco para manter seu site limpo

Se você quiser saber como construir uma loja de comércio eletrônico de sucesso, comece utilizando o espaço em branco em seu site. O espaço em branco ajuda você a manter seu site limpo e organizado. Ao usar o espaço em branco, você ajuda seu público a manter o foco no que é mais importante.

Um site desordenado distrai seu público e dificulta que ele se concentre em informações importantes. Neste exemplo da GameStop , você pode ver muito espaço, permitindo que os usuários se concentrem nas informações cruciais da página, como os produtos destacados.  

 A GameStop não cobre cada centímetro de seu site com informações ou recursos visuais.

Eles utilizam o espaço em branco para direcionar a atenção do usuário para as informações vitais em seu site. Essa dica é uma das dicas mais essenciais para sites de comércio eletrônico porque afeta a forma como os usuários interagem com seu site. Quando você tem um site limpo como o da GameStop, é mais provável que os usuários permaneçam na página e se envolvam.

Se o seu site tiver conteúdo em cada centímetro, seu público provavelmente ficará sobrecarregado e sairá. Portanto, para o sucesso do design de comércio eletrônico, concentre-se na integração de espaços em branco para manter seu site apresentável e atraente.

2. Torne seu site responsivo para dispositivos móveis para atrair todos os compradores

As pessoas vão comprar no seu site de todas as plataformas, especialmente mobile. De fato, 76% dos consumidores compram em smartphones e 90% fizeram uma compra em um smartphone. No entanto, se você não tiver um site otimizado para celular , perderá vendas em potencial para sua empresa.

Para seguir esta prática recomendada de design de comércio eletrônico, você precisa integrar o design responsivo . O design responsivo permite que seu site se adapte a qualquer dispositivo que um usuário use. Seu site se ajustará à tela do dispositivo, para que seu público tenha a melhor experiência.

Ter um site compatível com dispositivos móveis também é fundamental para a classificação nos resultados de pesquisa . Como o Google mudou para um sistema de indexação que prioriza dispositivos móveis , você precisa ter um design compatível com dispositivos móveis para classificar nos resultados de pesquisa. Portanto, se você deseja que as pessoas encontrem seus produtos quando pesquisam, você precisa usar o design responsivo.

Agora aqui está o mesmo site em um dispositivo móvel.

Como você pode ver, o site se ajusta perfeitamente ao dispositivo móvel para fornecer a mesma experiência dimensionada para um dispositivo diferente.

3. Torne sua navegação fácil de usar para manter os visitantes comprando

O próximo passo em nossa lista de práticas recomendadas para sites de comércio eletrônico é a navegação do seu site. Os compradores usam sua navegação para navegar em seu site e encontrar produtos relevantes. Se você não tiver uma navegação simples e fácil de usar, seu público terá dificuldade para encontrar o que precisa em seu site.

Veja este exemplo da Nike . Eles usam categorias amplas para seus produtos, como Masculino, Feminino e Infantil, e as expandem em cada guia. Dentro de cada categoria, existem subcategorias organizadas por tipos de produtos, como Calçados, Roupas e Acessórios.

Essa estrutura organizacional para o design do site de comércio eletrônico facilita para os compradores encontrarem o que precisam. Portanto, ao criar sua navegação para sua loja de comércio eletrônico, tente facilitar para o seu público encontrar o que precisa. Use títulos de categorias amplas e organize subcategorias abaixo de cada uma.

Você pode querer testar diferentes configurações com seu público para ver o que funciona melhor. Além de organizar sua navegação corretamente, você também deseja adicionar uma barra de pesquisa de produtos à sua navegação.  

Uma barra de pesquisa de produtos ajuda seus compradores a encontrar produtos específicos rapidamente, para que eles não precisem perder tempo navegando por produtos que não são relevantes para suas necessidades.

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