Os anúncios gráficos podem ser recursos incrivelmente eficazes para adquirir novos clientes, mas anúncios mal projetados não o beneficiarão muito.
Para campanhas bem-sucedidas, você deve otimizar o design do anúncio gráfico de várias maneiras. Aqui estão dicas de anúncios gráficos para ajudar você a gerar mais conversões!
1. Inclua um logotipo, USP e CTA
Não importa o que você anuncia, há três componentes que todos os seus anúncios gráficos devem ter: um logotipo, uma proposta de venda exclusiva (USP) e um apelo à ação (CTA) . Incluir seu logotipo ajuda a garantir que você associe sua marca ao seu anúncio. Dessa forma, mesmo que as pessoas não cliquem, elas lembrarão qual empresa ofereceu o produto ou serviço. A USP é essencialmente o seu ponto de venda. Ele informa aos usuários o que você está oferecendo.
Seu USP é onde você deixa claro o que eles ganham ao clicar em seu anúncio. Por fim, o CTA é o botão no qual os usuários podem clicar para ir ao seu site. Geralmente diz algo como “Procure nossa loja aqui!” ou “Conclua sua compra”.
2. Marque-se com cores contrastantes
Marcar-se é absolutamente crítico para sua estratégia de publicidade gráfica. Se você não comunicar exatamente quem você é, pode ser fácil para os usuários esquecerem o anúncio que viram. Quando eles se lembrarem de você, porém, há uma chance de que eles voltem mais tarde para se converter. Um dos melhores métodos de branding é usar um esquema de cores de marca em seus anúncios em seu site profissional.
Se sua empresa tiver um conjunto específico de cores que você usa em seu site e marketing, convém usar essas cores no design do anúncio de banner. Se não houver um conjunto específico de cores atualmente associado a você, a cor ainda pode ser sua aliada. Tente usar cores contrastantes para ajudar seu anúncio a se destacar na página e considere usar essas mesmas cores em seu marketing como forma de representar sua marca.
3. Mantenha as coisas simples com espaço negativo
Uma das piores coisas que você pode fazer para o design do seu anúncio gráfico é complicar demais seus anúncios. Você não quer que os usuários fiquem sobrecarregados com o que veem, mas se seus anúncios estiverem cheios de texto e ícones chamativos, eles ficarão. Para evitar esse problema, mantenha seus anúncios o mais simples possível. Minimize a quantidade de conteúdo dentro da caixa.
Uma tática fantástica é simplesmente empregar bastante espaço negativo, ou seja, espaço não preenchido com nada. O anúncio ideal pode ter nada mais do que seu logotipo, uma sinopse de texto de uma linha e um botão de CTA. O restante do espaço deve ser ocupado apenas pelo seu plano de fundo. Isso deixa claro para os usuários exatamente onde seus olhos devem ir.
4. Minimize os tempos de carregamento da sua página
Você sabia que 83% dos usuários esperam que as páginas que visitam carreguem em três segundos ou menos? Isso significa que, se uma página demorar mais do que isso, a maioria das pessoas pressionará o botão “voltar” antes mesmo de terminar de carregar, e é por isso que seus anúncios devem ser carregados o mais rápido possível. Se um anúncio demorar muito para carregar, ele pode deixar toda a página em que aparece. Embora possa ser benéfico em alguns casos incluir vídeos ou outros gráficos em movimento em seus anúncios, eles geralmente diminuem a velocidade da página o suficiente para impedir que os usuários permaneçam por tempo suficiente para ver seu anúncio. Tente criar anúncios que carreguem com rapidez e facilidade, para que os usuários não respondam negativamente a eles.
Se você mantiver seus designs de banner simples, conforme recomendado na dica anterior, isso não deve ser muito difícil.
5. Implemente o design responsivo
Nem todo mundo que vê um de seus anúncios o verá no mesmo site ou mesmo no mesmo tipo de dispositivo. Um site pode exibir anúncios de banner com uma caixa de tamanho diferente de outro, e sua versão para celular pode usar dimensões diferentes da versão para computador. É por isso que você precisa usar o design responsivo em seus anúncios. O design responsivo refere-se a uma estrutura que muda dependendo do contexto do anúncio.
Assim como um site pode alterar seu layout dependendo do tamanho e da forma da tela em que aparece, os anúncios também podem ser redimensionados. Com o design responsivo, você poderá garantir que seus anúncios sejam igualmente eficazes para todos os públicos.