Se você quiser aumentar seu Índice de qualidade, otimize seu Google Ads . Concentre-se em fazer coisas que melhorem o desempenho geral de seus anúncios, principalmente quando se trata de aumentar sua taxa de cliques (CTR) . Para isso, compilamos uma lista de dicas sobre como melhorar o Índice de qualidade do Google Ads.
Aqui estão seis dicas de Índice de qualidade para ajudar você a fazer melhorias eficazes no Google Ads para suas campanhas.
1. Dê lances em palavras-chave relevantes
Palavras-chave são vitais para suas campanhas de anúncios pagos. Ao fazer lances em palavras-chave, você informa ao Google onde deseja que seus anúncios sejam exibidos. Mas para obter um Índice de qualidade alto, é fundamental segmentar as palavras-chave certas, especificamente, as relevantes.
Digamos que você venda mochilas e malas e queira exibir um anúncio para elas. Se o anúncio se concentra mais em mochilas, você provavelmente não deve dar lances em uma palavra-chave como “malas pesadas”, porque isso não é muito relevante para o conteúdo do seu anúncio.
Esse cenário funciona nos dois sentidos, é claro, assim como você deve escolher palavras-chave relevantes para seus anúncios, você deve criar anúncios relevantes para suas palavras-chave.
2. Otimize seus grupos de anúncios
Os grupos de anúncios são um recurso do Google Ads que facilita a organização de seu conteúdo promocional. Eles são basicamente grupos de anúncios e palavras-chave que vão juntos.
Como exemplo, digamos que você queira anunciar suas cadeiras de escritório.
Para fazer isso, você pode criar vários anúncios diferentes para o mesmo produto. Você também pode segmentar várias palavras-chave diferentes que incluem a frase “cadeira de escritório”.
Ao reunir todos esses anúncios e palavras-chave em um grupo de anúncios, você o configuraria para que todos os anúncios desse grupo fossem exibidos para todas as palavras-chave, resultando em uma variedade de combinações de anúncios.
Ao fazer isso, porém, certifique-se de que todos os seus anúncios e palavras-chave funcionem juntos.
Verifique novamente se todas as combinações possíveis de anúncios e palavras-chave fazem sentido em cada grupo de anúncios.
3. Use palavras-chave negativas
Embora a maioria das palavras-chave seja destinada a mostrar ao Google em quais pesquisas seus anúncios devem aparecer, as palavras-chave negativas fazem o oposto, elas dizem ao Google onde evitar a exibição de seus anúncios.
Digamos que você venda impressoras, então você segmenta “impressoras à venda” como uma de suas palavras-chave. O Google pode segmentar variações dessa palavra-chave, incluindo “impressoras 3D à venda”. Se você não vende impressoras 3D, não quer que seus anúncios apareçam nessa pesquisa.
Ao adicionar “3D” como palavra-chave negativa, você evita desperdiçar seus recursos de anúncio em pesquisas irrelevantes. Isso levará a uma CTR geral mais alta, pois seus anúncios serão exibidos apenas para usuários interessados, e isso, por sua vez, melhorará seu Índice de qualidade.
4. Escreva um texto de anúncio atraente
Outra das melhores táticas de Índice de qualidade a serem usadas é criar uma cópia do anúncio que atraia os usuários. Por “cópia do anúncio”, queremos dizer o título e a descrição que aparecem nos resultados da pesquisa. O que quer que você escreva, você deve direcionar os usuários a clicar, pois isso acabará melhorando sua CTR.
Por exemplo, se você estiver anunciando TVs, não intitule seu anúncio como “Compre nossas TVs em nosso site”. Isso não é muito convincente. Em vez disso, escreva um título que diga algo como “Melhores TVs de tela plana do mercado, compre ofertas na [sua empresa]”. Palavras como “melhores” e “ofertas” vão aparecer nos usuários e atrair cliques.
5. Combine o texto do seu anúncio com suas páginas de destino
Por mais importante que seja escrever um texto de anúncio atraente, certifique-se de não enganar os usuários com ele. Se o texto do seu anúncio indicar uma coisa e sua página de destino oferecer outra, os usuários não ficarão felizes, e o Google também não.
Se você deseja melhorar seu Índice de qualidade, precisa que o texto do anúncio e as páginas de destino correspondam.
Isso significa que você precisa ter cuidado com o seu texto. Não anuncie um “desconto especial” em seu título se você não fizer nenhuma menção a um desconto em sua página de destino .
Quando suas páginas de destino e o texto do anúncio estiverem sincronizados, os usuários se envolverão mais e o Google perceberá.
6. Simplifique suas páginas de destino
O último em nossa lista de táticas de Índice de qualidade para melhoria é simplificar suas páginas de destino. Quando os usuários clicam em seus anúncios, eles devem ficar impressionados com o quanto está acontecendo na página.
Não coloque um monte de botões na página ou faça com que eles leiam longos parágrafos de texto.
Em vez disso, mantenha as coisas simples. Forneça apenas detalhes críticos relevantes para o texto do seu anúncio e direcione os visitantes para um call to action (CTA) central . A página de destino deve deixar bem claro o que você quer que eles façam, com o mínimo de confusão na página.