Como terceirizar o marketing de conteúdo em 3 passos

Como terceirizar o marketing de conteúdo em 3 passos

Aprenda como terceirizar seu marketing de conteúdo com estas três etapas:

1. Descubra com qual conteúdo você precisa de ajuda

Você pode precisar de uma equipe para lidar com tudo, desde pesquisa de conteúdo até promoção . Ou talvez você só precise de uma pessoa para editar vídeos para você. 

Ter uma ideia do que você quer de um profissional de marketing de conteúdo pode ajudá-lo a restringir suas opções para as pessoas que têm as habilidades certas.

Antes de passar horas procurando o ajuste perfeito, reserve um tempo para identificar os gargalos atuais em seu processo de conteúdo . Quais tarefas consomem muito tempo para você ou sua equipe?

Você está faltando um certo nível de especialização para fazer o trabalho? Você só quer ver se uma contratação externa pode obter melhores resultados?

Você não quer gastar seu orçamento de marketing em uma enorme equipe de profissionais de marketing de conteúdo se tudo que você precisa é de alguém para fazer pesquisa de palavras-chave, e você certamente não gostaria de contratar um freelancer apenas para perceber mais tarde que você realmente precisava de um marketing de conteúdo ajuda da agência .

2. Faça um esboço do seu orçamento

Outra ótima maneira de reduzir essa lista de possíveis opções de terceirização de conteúdo é descobrir quais se encaixam no seu orçamento . 

Vou notar aqui que nem sempre mais barato é melhor. Você pode economizar alguns dólares com uma opção mais barata, mas um investimento maior pode ter um retorno maior se você escolher um freelancer ou agência de conteúdo que saiba o que está fazendo. 

O custo do seu conteúdo depende muito de com quem você faz parceria, seu setor e suas necessidades. Alguns criadores de conteúdo podem cobrar apenas um a dois dólares por palavra, enquanto outros podem cobrar milhares por uma página de conteúdo.

Se você estiver trabalhando com um designer ou editor de vídeo para algo mais especializado e demorado, você deve esperar pagar um pouco mais. Muito disso depende do valor da produção, pois vídeos maiores exigem mais tempo, uma equipe maior e muito mais planejamento.

Sua fatura pode ser menor se você optar apenas por terceirizar a redação de conteúdo.  

3. Decida entre contratar um freelancer ou uma agência de marketing de conteúdo

Quanta mão de obra você precisa para colocar seu marketing de conteúdo em forma?

Se você está procurando uma equipe com um conjunto diversificado de habilidades para gerenciar sua estratégia de marketing de conteúdo , uma agência provavelmente é a melhor escolha. Se um ponto de contato em uma agência não tiver uma resposta imediata sobre um determinado tópico, ele poderá aproveitar a experiência de sua equipe para descobrir uma solução que funcione para você. 

Se você só precisa de alguém para lidar com um tipo de tarefa ou não tem muito trabalho para dar ao seu profissional de marketing de conteúdo terceirizado, um freelancer pode fornecer o que você precisa.

A forma como você se comunica também será diferente entre uma agência e um freelancer. Com uma agência de marketing de conteúdo , você provavelmente terá um gerente de contas que coordenará seu marketing de conteúdo com uma equipe maior.

Freelancers são um pouco diferentes.

Você provavelmente se comunicará diretamente com a pessoa que escreve seu conteúdo, faz seus vídeos ou assume qualquer outra tarefa para você. 

Além disso, pense no que você pode querer para o seu negócio no futuro. Você pode começar com a terceirização da estratégia de marketing de conteúdo e desenvolvimento de conteúdo, mas decidir que deseja terceirizar seu marketing de mídia social , marketing por e- mail ou qualquer outro canal que gere receita. 

Um freelancer ou redator freelancer pode ajudar, mas há uma chance de que eles não se especializem em nada fora do marketing de conteúdo. Quando você terceiriza o marketing com uma agência de serviço completo, fica mais fácil redirecionar o conteúdo para cada um de seus canais para maximizar o valor de um conteúdo. Você não precisa se preocupar em coordenar com várias contratações externas para realizar as tarefas. Uma agência é mais um balcão único para sua estratégia, e eles cuidarão da coordenação para você.

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *