Antes de iniciar o remarketing para os espectadores do site YouTube, você precisa de um público para seus anúncios. Como mencionamos, criar seu público de remarketing não é tão difícil.
Se você não tiver um canal do YouTube ou uma conta do Google Ads, dedique algum tempo para configurá-los. Depois de resolver isso, você pode começar com o processo de remarketing do YouTube.
1. Vincule seu canal do YouTube à sua conta do Google Ads
Para coletar dados de público do YouTube, o Google Ads precisa acessar seu canal. Primeiro, acesse o painel do YouTube Studio e abra as configurações avançadas do canal.
Em seguida, clique no botão “Vincular conta” e adicione suas informações do Google Ads.
O YouTube solicitará seu ID de cliente do Google Ads, que é uma sequência de 10 números atribuídos à sua empresa no Google Ads. Você pode encontrá-lo rapidamente na parte superior do painel do Google Ads. Se você tiver várias empresas vinculadas à sua conta, certifique-se de obter o ID de cliente correto.
Depois de fornecer ao YouTube suas informações do Google Ads, você precisará aprovar a solicitação de vinculação em sua conta do Google Ads. Você verá a solicitação como uma notificação no Google Ads. Depois de aprovar a solicitação no Google Ads, você verá que o YouTube e o Google Ads informam que suas contas estão vinculadas. Você pode ver a confirmação de vinculação do YouTube no mesmo local em que ajustou suas configurações.
No Google Ads, você verá que suas contas estão vinculadas acessando o menu “Contas vinculadas” e selecionando “YouTube”. Se você confirmou que suas contas estão vinculadas, está pronto para criar uma lista de público-alvo para seu remarketing do YouTube.
2. Crie um público com seus dados do YouTube no Google Ads
Você passará muito tempo no menu “Gerenciador de público” do Google Ads para criar sua lista de remarketing. No menu “Gerenciador de público”, clique no botão de adição azul e selecione “Usuários do YouTube” para começar a criar seu público de remarketing.
Ao criar esse público, você:
- Insira um nome de público
- Escolha quem você deseja incluir no público
- Selecione um canal do YouTube (se você tiver vários canais vinculados à sua conta)
- Decida como o Google Ads coletará dados de público-alvo
Você tem muitas opções para escolher ao decidir quem deve estar na sua lista de remarketing do YouTube. Clique na lista suspensa ao lado de “Membros da lista” para ver todas as suas opções de segmentação.
Algumas opções exigirão mais informações do que outras. Por exemplo, se você optar por segmentar pessoas que assistiram a um determinado vídeo em seu canal, será solicitado que selecione um vídeo específico. Quando suas informações estiverem completas, selecione o botão “Criar” e deixe o Google Ads coletar seus dados.