Os hiperlinks são a cola que mantém a Web unida. Sem links, a Web seria um lugar muito diferente, isso se existiria. Usando um simples elemento HTML você pode criar um vínculo com qualquer outra página da Internet.
Os hiperlinks são mágicos. Os hiperlinks são fundamentais para a Web. Eles estão sempre lá .
Talvez seja por isso que muitos donos de sites e web designers não lhes dão a atenção que merecem. O design do <a>elemento HTML é crucial na experiência de leitura do usuário; devemos ter tempo suficiente para projetá-los bem. Estou prestes a compartilhar com você algumas dicas de design de hiperlinks que levarão a uma melhor experiência do usuário, acessibilidade aprimorada à Web e talvez até tragam melhorias nas classificações do seu mecanismo de pesquisa.
Lembre-se de que, se você precisar de ajuda com hiperlinks ou uma iniciativa de marketing digital maior.
Hiperlinks precisam se parecer com hiperlinks
Todos os seus hiperlinks precisam se destacar e dizer claramente aos seus leitores: “Ei, eu sou um link. Você pode clicar em mim.” Os hiperlinks devem parecer interativos.
Como web designers, gostamos de inovar e experimentar diferentes técnicas de navegação , mas manter certas convenções de design é importante. Uma das coisas que precisam permanecer convencionais são nossos hiperlinks. De acordo com um estudo sobre legibilidade de links, o usuário comum da Web vê o texto azul e sublinhado como links.
Azul e sublinhado é um bom padrão a ser seguido, por nenhuma outra razão além de que nós, usuários da Internet, nos acostumamos.
Exemplos de designs de hiperlink
Existem 3 designs de hiperlinks diferentes. Eles são dos principais sites de jornais. A superfície, todos esses são bons designs de hiperlink. Eles são alguns tons de azul. Eles se destacam entre o corpo de texto ao redor.
Mas por que o design do hiperlink do The New York Times é melhor do que os outros dois exemplos? Permita-me explicar.
Uma maneira simples de testar seu design de hiperlink
Deixe-me mostrar um método fácil de testar se seus hiperlinks se destacam claramente do ambiente.
Se você desfocar e remover a cor do design, verá o que se destaca se alguém estiver passando rapidamente ou lendo a página ou se alguém tiver problemas específicos com sua visão, como baixa visão ou daltonismo. (Leia mais sobre ferramentas de teste de cores .) Você pode fazer isso:
Modificando seus valores de propriedade CSS para <a>e <p>elementos para desfocá-los e remover suas cores Tirar uma captura de tela e editá-la no Photoshop
- Imagem > Ajustes > Dessaturar
- E então Filter> Blur> Gaussian Blur
Vamos voltar aos nossos exemplos anteriores, mas desta vez vamos vê-los quando eles estão borrados e em preto e branco. A BBC usa um peso de fonte em negrito para criar ênfase em seus hiperlinks, o que é um pouco melhor do que o design de hiperlink do The Guardian porque pelo menos se destaca um pouco mais.
Com o NY Times, ainda é possível descobrir onde está o link.