Você pode verificar a taxa de conversão do site da sua empresa para ver onde você está. Depois de analisar os números e analisar as médias do setor, você pode descobrir que sua taxa de conversão é inferior a estelar.
Este momento não é hora de se sentir derrotado, no entanto!
Se você tem uma taxa de conversão baixa, confira estas cinco dicas para melhorar sua taxa de conversão :
1. Analise como seu público interage com seu site
Para criar sites que convertem, você deve criar um site que funcione para seu público.
Se você está tendo uma taxa de conversão baixa, pode ser devido ao design do seu site.
A experiência do usuário (UX) é um fator crítico para determinar por que alguém permanece em sua página ou sai.
Se você notar baixas taxas de conversão, talvez seja hora de melhorar seu web design.
Ao analisar como seu público interage com seu site, você verá onde seu site fica aquém.
Você pode descobrir que o formato da sua página faz com que os leads saiam ou exclua um botão crítico que orienta as pessoas para a próxima página.
Ao analisar como as pessoas interagem com seu site, você fará melhorias que o ajudarão a oferecer uma experiência melhor para seu público. Mais pessoas permanecerão em seu site e aprenderão sobre sua empresa, o que levará a mais conversões.
2. Faça os botões de call to action (CTA) aparecerem em seu site
Quando você tem os botões de call to action (CTA) certos em seu site, você aumentará as conversões do site. Os botões de CTA desempenham um papel fundamental para orientar os usuários para a próxima etapa. Eles dizem ao seu público como proceder e o que eles podem esperar que aconteça a seguir.
Se você está tendo problemas com sua taxa de conversão, revise seus botões de CTA.
Um bom botão de CTA aparece na página.
Seu público não deve ter problemas para localizar um botão em sua página.
Escolha uma cor que se destaque do design do seu site e seja fácil para o seu público localizar.
Veja este exemplo de CTA do Xbox.
Eles anunciam “Grand Theft Auto V” em seu site, convidando os visitantes a jogá-lo em seus consoles comprando o Xbox Game Pass. Logo abaixo das informações, há um botão de CTA verde que diz: “Adquira agora”.
Este CTA se destaca na página e chama a atenção do usuário, além de se encaixar no design do site do Xbox.
O CTA, “Get It Now”, informa aos usuários o que acontecerá quando eles clicarem no botão. É um ótimo exemplo de como fazer um CTA que se destaque e direcione os usuários.
3. Simplifique sua navegação
Se você deseja aumentar as conversões do site em seu site, pode simplificar sua navegação para que as pessoas encontrem informações em sua página com mais facilidade. Quando as pessoas não conseguem encontrar informações rapidamente, é menos provável que permaneçam em seu site.
Pelo menos 89% dos usuários comprarão com um concorrente após uma experiência ruim do usuário. Se sua navegação não está proporcionando aos usuários uma boa experiência, isso pode ser a causa da baixa taxa de conversão do seu site.
Para melhorar sua taxa de conversão, concentre-se em construir uma navegação simples e organizada.
O site da Samsung é um excelente exemplo de navegação limpa e simples.
A Samsung organiza sua página com base nos diferentes tipos de produtos que a empresa oferece, como dispositivos móveis, TVs e computadores. Se alguém souber que está procurando uma TV, poderá encontrar facilmente essa categoria e navegar pelos produtos disponíveis. Essa configuração de navegação amigável provavelmente ajuda a Samsung a melhorar sua taxa de conversão de comércio eletrônico .
Manter sua navegação organizada e direta ajudará mais pessoas a encontrar as informações de que precisam e a mantê-las em seu site por mais tempo.