A taxa de clique para abrir pode ajudá-lo a ver quando sua cópia de e-mail precisa ser trabalhada, mas o que você pode fazer para melhorar essa cópia? Felizmente, existem várias táticas que você pode usar para criar e-mails mais eficazes.
Aqui estão quatro dicas para impulsionar seu CTOR de e-mail!
1. Mantenha seus e-mails simples
Uma das primeiras coisas a observar em sua cópia de e-mail é que ela deve permanecer minimalista quando possível. E-mails não são o lugar para escrever artigos completos: guarde isso para o seu blog . Limite o texto dos e-mails a não mais do que algumas breves sinopses.
Além disso, não encha seus e-mails com tantos elementos que os usuários não saibam onde procurar. Confie no espaço em branco para dividir seu texto e imagens e mantenha tudo centrado em um tópico.
2. Use recursos visuais atraentes
O apelo visual é incrivelmente importante no marketing, e os e-mails não são exceção. Ao projetar seus e-mails , aborde-os da mesma forma que faria com uma página de destino em seu site.
Uma maneira de criar um design visual atraente é mantê-lo simples, o que já abordamos na dica anterior.
Você também deve se concentrar no branding: use esquemas de cores, opções de fontes e muito mais para comunicar a aparência e a sensação exclusivas da sua marca.
Acima de tudo, porém, apenas certifique-se de que seu e-mail tenha uma boa aparência. Use cores complementares, imagens de alta qualidade e bom alinhamento para tornar seus e-mails profissionais e atraentes.
3. Centralize cada e-mail em torno de um único CTA
Além de simples e atrativos, seus emails devem focar em um único tópico.
Não faça seus e-mails como a página inicial do seu site, que é vaga e exibe links para uma variedade de páginas diferentes em seu site. Em vez disso, você deve focar cada e-mail em um único tópico e centralizar tudo em torno disso.
A melhor maneira de focar seus e-mails é construir tudo em torno de um único botão principal de chamada à ação (CTA).
Deixe bem claro para onde você quer que os usuários convertam, usando suas sinopse de texto para chegar até ele.
4. Combine sua cópia de e-mail com suas linhas de assunto
Uma dica final de especialista para maximizar seu CTOR de e-mail é garantir que sua cópia de e-mail esteja alinhada com sua linha de assunto.
Uma das piores coisas que você pode fazer é escrever uma linha de assunto que engane os usuários sobre o conteúdo real do seu e-mail. Se a sua linha de assunto mencionar uma “oferta especial”, por exemplo, e a cópia do e-mail não oferecer nenhuma oferta ou desconto, os usuários ficarão irritados com você.
Para cada e-mail que você escrever, certifique-se de criar uma linha de assunto que corresponda à sua cópia. Dessa forma, qualquer usuário que abrir seu e-mail não terá motivos para não clicar no CTA.