Tipos de mídia a serem considerados para sua estratégia de mídia

Tipos de mídia a serem considerados para sua estratégia de mídia

Indiscutivelmente, a parte mais fundamental do planejamento de mídia é descobrir quais tipos de mídia você deseja usar para comercializar sua empresa. Para fazer isso, porém, você precisa conhecer suas opções.

Existem três grandes categorias de mídia online. Aqui está uma visão geral de cada um:

1. Mídia própria

A mídia de propriedade inclui todos os canais sobre os quais sua empresa tem propriedade direta. O exemplo mais óbvio disso é o seu site. Em seu site, você pode colocar o marketing que quiser, onde quiser. Você não tem que pagar ou ganhar o seu caminho para o seu próprio site.

A mídia de propriedade também inclui qualquer propriedade física pertencente à sua empresa, como um escritório. Você pode colocar placas em seu prédio onde quiser. O mesmo vale para todos os aplicativos que sua empresa executa.

2. Mídia adquirida

Mídia ganha refere-se a mecanismos de busca. Nesses canais, você deve entrar nos principais resultados de pesquisa para alcançar os usuários. Esse processo é chamado de otimização de mecanismos de busca (SEO) .

As resenhas e o conteúdo gerado pelo usuário também se qualificam como mídia conquistada, pois você deve conquistar a confiança e os elogios dos usuários.

3. Mídia paga

A mídia paga é simples – refere-se a qualquer canal que exija que você pague para ganhar clientes. A publicidade paga é o exemplo mais óbvio disso. Você define um lance para que seus anúncios sejam exibidos nos resultados de pesquisa ou em websites e paga cada vez que os usuários clicam em seus anúncios.

Existem vários lugares para anunciar online. Um dos tipos de anúncios mais populares são os anúncios de pesquisa pagos , que aparecem no topo dos resultados em mecanismos de pesquisa como o Google.

Você também pode exibir anúncios gráficos nas margens de sites de terceiros ou publicar postagens promovidas nas mídias sociais .

A mídia paga é um dos métodos de ação mais rápida, mas também é o que mais depende do seu orçamento.

Como desenvolver uma estratégia de mídia

Quando chega a hora de desenvolver um plano de mídia, você tem algumas opções.

Sua primeira opção é contratar um planejador de mídia, alguém cujo trabalho inteiro é construído em torno de estratégias de mídia. Sua segunda opção é contratar uma agência para lidar com o planejamento de mídia junto com todo o seu marketing. Você também tem a opção de lidar com isso por conta própria.

Não importa qual caminho você escolha, é uma boa ideia saber o que acontece no planejamento de mídia.

Aqui está uma visão geral de como montar uma estratégia de mídia sólida:

1. Defina suas metas de alcance e conversão

A primeira etapa no planejamento de mídia é definir metas, concentre-se no alcance e nas conversões . Alcance refere-se ao tamanho e escopo do seu público, enquanto as metas de conversão determinam o que você deseja que seu público faça.

Em relação ao alcance, pergunte a si mesmo: você deseja alcançar um grande público que abrange vários dados demográficos e locais? Ou você está se limitando a um público de nicho? Sua resposta afetará seu planejamento de mídia e os canais que você usa para alcançar seu público.

Quanto às metas de conversão, qual ação você deseja que seu público realize? Você quer que eles se tornem leads? Inscrever-se para uma lista de e-mail? Comprar um produto? Seja o que for, conheça esse objetivo desde o início para escolher os canais certos.

2. Escolha seus canais

Depois de definir seus objetivos, é hora de descobrir quais canais usar. Use seus objetivos para tomar essa decisão. Diferentes canais têm diferentes pontos fortes e fracos, então você vai querer escolher com base nas decisões de marketing que você tomou anteriormente.

Por exemplo, se sua meta de conversão for fazer com que os usuários comprem um produto, você pode optar por exibir um anúncio pago no Google. Se você deseja apresentá-los ao seu negócio pela primeira vez, o SEO pode ser um caminho melhor.

Você também deve levar em consideração seu orçamento nessa decisão. Se você não tem um grande orçamento, isso pode influenciá-lo a buscar canais mais econômicos.

3. Descubra o cronograma e a frequência apropriados

Outro passo que você não vai querer perder é determinar seu cronograma e frequência de marketing. Quando você executará sua campanha de marketing e com que frequência tentará alcançar os usuários?

A frequência não se aplica a algumas estratégias, como web design ou SEO, mas é um fator importante no marketing por e-mail ou na publicidade paga. Você não deseja bombardear os usuários com seu marketing, mas deseja alcançá-los com frequência suficiente para manter sua marca em mente e gerar conversões. Da mesma forma, seu marketing pode ser um projeto de longo prazo ou apenas uma campanha que você deseja veicular para uma temporada específica.

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