linguagem de programador como se sair bem em uma entrevista de codificação

As entrevistas de codificação são bem disputadas e dificeis. Depende da empresa, do entrevistador, do seu conjunto de habilidades, etc. Não há bala de prata para se sair bem na entrevista, não importa o quanto desejemos. Basicamente, tudo se resume a como você se prepara. Isso pode parecer trivial, mas você ficaria surpreso com a quantidade de candidatos que esperam até o último minuto para começar a traçar seu plano.

Na maioria das empresas, eles não exigem que você entreviste em um idioma específico, mas exigem que você entreviste em um e continue com ele. Você deve estar familiarizado com a sintaxe, nuances da linguagem (ou seja, gerenciamento de memória), e as coleções, bibliotecas, etc. .

Escolha o idioma com o qual você se sente mais confortável. Você consegue passar facilmente do problema à solução?
Se alguém lhe pedisse para se sentar e escrever uma solução para um problema em 25 minutos, qual idioma você usaria? Pense bem sobre isso. Algumas linguagens têm diferentes tipos e paradigmas integrados, o que significa que a linguagem escolhida pode mudar a forma como você resolve o problema e quais problemas são solicitados.

Como exemplo, perguntas comuns de entrevistas feitas em Java lidam com a manipulação de uma lista encadeada. No entanto, em Python, as listas são um tipo de dados embutido, então você normalmente não verá perguntas como esta.

Em última análise, você não deve deixar que isso decida qual idioma você escolhe, mas se estiver tendo problemas para decidir, considere pensar na sintaxe e em quantas linhas de código você precisa escrever (especialmente em um quadro branco) para chegar a uma solução. É parcialmente por isso que alguns desenvolvedores escolhem Python em vez de Java ou C++; há um monte de cotão extra. Considere a configuração necessária para começar a escrever sua solução.

Por que é fácil aprender: 

  • O Python prioriza a legibilidade, tornando-o mais fácil do que muitas outras linguagens de programação.
  • Como uma linguagem interpretada, os codificadores podem testar rapidamente seu código Python e fazer alterações. 
  • A sintaxe do Python depende de comandos simples do idioma inglês.

Uma das linguagens de programação mais populares, o Python também está entre as linguagens de programação mais fáceis de aprender. Os codificadores usam Python para criar aplicativos, processar dados e automatizar processos. Também é usado em inteligência artificial e aprendizado de máquina. 

Como decido quais linguagens de programação aprender?

Qual linguagem de programação você deve aprender? Esteja você estudando sua primeira linguagem de programação ou adicionando uma nova linguagem, as considerações a seguir o ajudarão a decidir qual linguagem aprender a seguir.

Para iniciantes, linguagens simples como HTML e CSS geralmente fornecem uma introdução fácil à codificação. Muitos iniciantes também classificam o Python entre as primeiras linguagens mais fáceis.

Observe que algumas linguagens de programação funcionam melhor em pares. Os alunos devem entender HTML e CSS antes de aprender JavaScript. Da mesma forma, conhecer uma linguagem C ajuda as pessoas que estudam Go. 

Quanto tempo você tem?

Considere suas restrições de tempo e disponibilidade ao escolher uma linguagem de programação. A maioria dos alunos pode aprender HTML e CSS em questão de semanas. Linguagens de programação mais complexas, como JavaScript e Ruby, geralmente levam meses. 

Ao avaliar sua linha do tempo, considere também como você planeja aprender. Um bootcamp intensivo requer um alto compromisso de tempo, enquanto os cursos on-line autoguiados oferecem mais flexibilidade. Um diploma leva mais tempo, mas treina os alunos em várias linguagens de programação.

Considere entrevistar em uma linguagem dinâmica
Por quê? Bem, a sintaxe é compacta, a digitação é flexível e eles são considerados permissivos e expressivos, tornando-os uma ótima opção ao tentar empilhar linhas de código em um quadro branco.

Conheça as operações como a palma da sua mão
Você deve estar muito familiarizado com os tipos de operações disponíveis para você e quando usá-las. Você deve conhecer as operações de string, array e operações de lista. Por exemplo, você deve saber como dividir uma string, como transformar um char em uma string e até mesmo coisas como ler/escrever em/de um arquivo e como declarar e usar arrays 2D.

Por fim, descubra quais idiomas a empresa usa e incline-se para eles
Não se preocupe se o idioma que você planeja usar não é o que a empresa usa, especialmente se você for um recém-formado, onde aprenderá novos idiomas e habilidades no trabalho.

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *