5 dicas que você pode adotar para te ajudar a vender na Amazon

5 dicas que você pode adotar para te ajudar a vender na Amazon

1. Revise as taxas de vendedor da Amazon 

Cada SMB deve saber quanto custa vender na Amazon antes de vender na Amazon. Por exemplo, sua empresa provavelmente pagará R$ 39,99 por mês para operar como vendedor profissional, o que é ideal para empresas que vendem mais de 40 produtos por mês. Além disso, como vendedor profissional, você pode anunciar seus produtos na Amazon.

As taxas adicionais que você deve considerar são:

  • Cumprimento pela Amazon (FBA)
  • Taxas de referência
  • Taxas de envio (para vendedores que atendem pedidos sem FBA)

Depois de revisar todas as suas taxas potenciais, você pode determinar suas despesas gerais e margens de lucro para o marketing SMB da Amazon .

2. Use ferramentas de terceiros para vender na Amazon

Se você quer aprender a vender na Amazon com sucesso, precisa saber quais ferramentas usar. Você pode economizar um tempo valioso usando as ferramentas de vendedor da Amazon para realizar tarefas como:

  • Pesquisa de concorrentes
  • Preço do produto
  • pesquisa de palavras-chave
  • Otimização do mecanismo de busca da Amazon (SEO)
  • Marketing de email
  • teste A/B
  • Gerenciamento de Amazon FBA
  • E mais

Alguns exemplos de algumas ferramentas populares que os vendedores da Amazon usam são:

  • KeyworX
  • Sellics
  • Feedback Cinco

Claro, sua empresa vai querer pesquisar e testar as diferentes ferramentas disponíveis. Feito isso, você poderá decidir sobre as melhores ferramentas para sua empresa e seus processos para entender como segmentar a sua empresa por palavras chaves do gênero, assessoria para normas de NR10 em São Paulo.

Lembre-se de que, se você fizer parceria com uma agência ou consultor para gerenciar sua Amazon Store , eles provavelmente terão um kit de ferramentas, o que economiza uma etapa! (e dinheiro!)

3. Determine um preço de produto lucrativo (e competitivo)

A melhor maneira de vender na Amazon é gerar lucro, e é por isso que sua empresa deve definir preços lucrativos (e competitivos) para seus produtos. Como você pesquisou os custos do vendedor da Amazon, incluindo os preços de ferramentas de terceiros, você tem uma ideia de quanto a venda na Amazon custará à sua empresa. Agora, você precisa usar essas despesas para moldar o preço do produto.

Além de considerar seus custos, você precisa considerar os preços de seus concorrentes. Isso porque o preço é um fator crítico na Amazon. Além de influenciar as decisões do comprador, o preço também afeta sua colocação nos resultados de pesquisa na Amazon.

Se você tiver um preço competitivo, terá mais chances de ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa da Amazon. É por isso que, ao determinar o preço do produto, você precisa pesquisar seus concorrentes na Amazon e decidir se sua empresa pode competir. Então, vá em frente e faça perguntas como:

  • Quem são meus concorrentes na Amazon?
  • Para que meus concorrentes da Amazon estão vendendo seus produtos?
  • Nosso negócio pode competir com esses preços  ou justificar um preço mais alto?

Se sua empresa não consegue competir com os preços da concorrência, dê um passo para trás e repense sua estratégia.

Talvez você esteja focando nos concorrentes errados, por exemplo. Se você oferece recipientes de armazenamento de café de aço inoxidável, não se preocupe com as empresas que vendem recipientes de plástico. Concentre-se nos concorrentes mais semelhantes e provavelmente descobrirá preços precisos que sua empresa pode igualar.

4. Junte-se ao Amazon Brand Registry para proteger sua marca contra falsificações

Inscrever-se no Amazon Brand Registry é outra dica de como vender na Amazon com sucesso como um SMB. Amazon Brand Registry é um programa gratuito (da Amazon) que protege sua marca e suas listas de produtos na Amazon.com. Os vendedores, especialmente as pequenas e médias empresas, devem usar este programa porque ele combate proativamente produtos falsificados e violações de marcas registradas, que podem afetar suas vendas na Amazon.

Se você deseja ingressar neste programa, pode concluir o processo sozinho ou trabalhar com um consultor .

5. Selecione as categorias mais relevantes para seus produtos

Dominar o básico, como classificar seus produtos nas categorias apropriadas, é outra solução para vender com sucesso na Amazon. As categorias de produtos desempenham um papel crítico na Amazon porque ajudam os usuários a filtrar os resultados da pesquisa. Por exemplo, alguém procurando por um recipiente de armazenamento de alimentos pode filtrar seus resultados com categorias.

Se sua empresa vende recipientes para armazenamento de alimentos e não usa essas categorias, você se exclui dos resultados de pesquisa desse comprador.

Use essas categorias, porém, e você pode ganhar um lugar no carrinho deste comprador. Você pode começar a categorizar seus produtos com a ferramenta Classificador de produtos da Amazon .

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