Como divulgar produtos no Facebook?

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo nos dias atuais, principalmente por brasileiros. Por abrigar milhares de pessoas em seu site, ele se torna indispensável quando se trata de fazer divulgação de produtos em uma página ou perfil.

Divulgando de forma correta, é possível obter inúmeros benefícios, sendo um deles o de atrair um público grande e fiel para a sua marca. Além disso, existem diversas dicas para que se obtenha cada vez mais sucesso em espalhar sua marca.

Por que divulgar meu produto no Facebook?

Promover a sua marca é importante para que ela se torne conhecida e atraia mais clientes em potencial, juntamente de seguidores. Existem duas formas de fazer a divulgação de seus produtos, uma delas é anunciar no Facebook.

A rede social é utilizada por milhares de brasileiros e, por possuir a opção de compartilhamento, atingir um número grande de pessoas se torna mais fácil caso sejam usadas as técnicas corretas.

Como deve ser a divulgação de um produto?

Existem duas maneiras para se vender pelo Facebook: a primeira é por meio de seu conteúdo, fazendo postagens de fotos, descrições do produto e também artigos que sejam acompanhados de links que chamem atenção.

A outra forma é fazer uso de apps que existem no mercado e que transformam a Fan Page em uma loja.  Uma estratégia não deve anular a outra, e sim ser complementares entre si.

Quais são as taxas para divulgação no Facebook?

Em média, um anúncio no Facebook custa em torno de R$ 0,30 a R$ 0,50 o clique, mas é possível fazer investimento do valor que achar melhor, como por exemplo, R$ 10, R$50, R$ 100, etc.

No entanto, existem diversos fatores que influenciam no custo do anúncio que você deseja fazer, tal como o valor de um clique pode chegar a ser cerca de R$5 reais.

Como posso divulgar um produto no Instagram?

A segunda forma de divulgação é possuir presença no Instagram, isso ajuda bastante a aumentar visibilidade, além de aproximar o empreendedor de seus clientes e obter mais autoridade. Existem algumas dicas para ajudar a fazer divulgação na rede social:

  1. Possua um perfil profissional: com esse perfil o usuário poderá exibir suas formas de contato para aqueles que o seguem, além de poder anunciar dentro da plataforma, acessar os Insights entre outras coisas;
  2. Tenha sempre imagens de qualidade: por este ser o foco do Instagram, investir em fotos de qualidade atrairá a atenção daqueles que estiverem navegando pela timeline;
  3. Instigue a curiosidade: existe tem a possibilidade de fazer posts de produtos que ainda serão lançados, além de montar mosaicos com fotos recortadas em várias partes que são postadas uma de cada vez. Também há a possibilidade de postar vídeos de seus produtos, como uma espécie de teaser;
  4. Faça uso dos Stories, Heels e IGTV: stories dão uma impressão de proximidade para os seguidores, o que é algo positivo. O IGTV permitirá que vídeos mais longos sejam publicados em um feed separado, igualmente o Heels, em que os vídeos funcionam como no TikTok;
  5. Tenha uma frequência de postagens: é essencial manter certa frequência com as publicações, seja ela por meio dos stories ou feed;
  6. Faço uso de Hashtags e crie uma especificamente para sua marca: muitas pessoas fazem buscas de conteúdos por meio das hashtags, por isso, usar sempre aquelas que possuem relação com a publicação e marca ajuda bastante;
  7. Anuncie: para anunciar é preciso ter o Instagram for Business, que possui ligação com seu perfil no Facebook. Com ele serão gerados e criados os anúncios.

O Instagram possui cerca de 50 milhões de brasileiros em sua rede social, com isso, a plataforma se torna uma das mais recomendadas quando se trata de divulgação de produtos ou serviços

Uma vez que comece, é preciso permanecer seguindo as recomendações. Caso contrário, o número de espectadores pode começar aos poucos a cair.

Dicas para divulgar e alcançar mais pessoas:

Se o empreendedor deseja alcançar ainda mais pessoas e demonstrar que a sua marca é de confiança, investir em certos pontos que com certeza irão favorecer o seu crescimento:

  • Tenha as primeiras curtidas de pessoas que já conhecem seu negócio, assim, estas serão as primeiras a ajudarem a construir sua credibilidade;
  • Divulgue sua página para a lista de e-mails que você possui, já que, por possuir essa lista, provavelmente já exista um grupo de pessoas com certo interesse no que você tem a oferecer;
  • Faça a divulgação em mais de uma rede social (Facebook, Instagram) , assim, você aproveita a relação que possui com seu público em outros sites;
  • Se caso possuir um site ou um blog, divulgue neles;
  • Aproveite grupos de facebook que possuam relação com o conteúdo de sua página, dessa forma, é possível ocorrer divulgação dentro deles;
  • Faça sorteios e promoções, já que, além de atrair mais seguidores, você pode utilizar um de seus produtos como prêmio para o ganhador.

É importante focar em sempre atrair o público certo para sua marca. Por exemplo, não adianta ter um número grande de seguidores se nenhum deles realmente possui interesse no que está sendo vendido.

Mesmo que pareça ser complicado, começar seu negócio do zero é uma boa oportunidade para que tudo se inicie da forma correta, seguindo estratégias que realmente mostram um resultado positivo.

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