Ao longo de minha carreira de consultora de marketing me deparei com clientes com uma grande visão de investimento em marketing e percebi que eles sempre foram os que mais cresceram, mais inovaram seus produtos e marca, o marketing ele posiciona a marca da empresa, ele capta seu potencial cliente e fideliza o posicionamento no mercado. Porém muitos empreendedores enxergam o marketing como um custo em seu orçamento o que não é verdade, você verá o retorno sobre esse investimento.

Existe algumas formas de mensurar esse retorno, é necessário que você empreendedor tenha bem definido qual é o seu objetivo com a campanha, se você  deseja vender determinado produto para atrair clientes para sua loja ou se você deseja posicionar a sua marca para se tornar referência no seu segmento.

Quando o empreendedor tem bem claro qual é o seu objetivo ele consegue mensurar melhor os resultados, mas vale lembrar que não basta só uma boa campanha para atingir os objetivos, o marketing é composto de um conjunto que necessita de: Preço, Atendimento, Localização, Diferenciais, Inovação, pois a campanha pode até levar o cliente até você, mas se ele não encontrar um bom atendimento e um bom produto seu objetivo não será alcançado.

Veja algumas dicas para divulgar sua empresa:

Revistas Regionais – Muito populares em nossa região possui leitores fieis sempre em busca de oportunidades, muitos colecionam as revista, o que facilita ele contratar seus serviços depois de meses que o seu anúncio foi publicado, ele saberá onde te encontrar quando surgir à necessidade.

Site Ferramenta que apresenta o posicionamento da empresa e da marca na internet, nela o cliente  terá mais detalhes de seus produtos e serviços.

Redes Sociais – Canal aberto de comunicação, o cliente fala direto com você além de poder compartilhar promoções e informações dasua empresa com sua rede de contatos.

Inúmeras são as formas  de conquistar novos clientes e ser referência no mercado,  basta escolher a que mais se adequa aos seus objetivos, em média uma pequena empresa precisa investir em torno de 3% à 5% do seu faturamento em marketing, reveja seu planejamento e verifique, quanto você investe hoje no marketing da sua empresa?

 

Consultora de Marketing / Coaching Apaixonada por comunicação encontrou no Jornalismo a realização e no marketing a satisfação. priscila@grupoaip.com.br