No atual momento em que vive o nosso País, muitos empreendedores estão passando por dificuldades para manter suas empresas, pois com a queda do faturamento mensal a necessidade em corte de despesas se faz necessário. É nesse momento que o empreendedor sente a necessidade de “sair” da zona de conforto e reinventar o seu negócio, pois ele precisa chamar atenção de seu público alvo, lançar estratégias para aumentar vendas, agregar novos produtos e serviços em sua empresa, buscar ferramentas para facilitar sua rotina diária, capacitar e manter motivada a sua equipe.

Esse processo precisa ser em conjunto, o empreendedor precisa planejar e estabelecer metas para superar esse momento, porém é necessária a contribuição de toda a equipe, pois uma pessoa apenas lutando pelos objetivos da empresa não surtirá efeito. Nesse momento o empreendedor precisa verificar quais pessoas de sua equipe estão comprometidas para atingir metas do planejamento proposto, se for necessário precisará fazer cortes, trocar pessoas de setores, contratar pessoas engajadas e comprometidas profissionalmente.

Hoje a maior dificuldade das médias e pequenas empresas é alinhar a missão da empresa com a dos colaborares e isso é uma peça fundamental do sucesso da equipe, pois se a empresa possui pessoas que todos os dias lutam por seus objetivos pessoais e não profissionais raramente a empresa conseguirá cumprir suas metas e planejamento.

É hora do empreendedor pensar como empresa e verificar o que é melhor para Empresa e não para seus interesses pessoais e interesses de seus colaboradores,  a Empresa precisa nesse momento de foco e comprometimento de todos, só assim ela conseguirá manter-se forte para passar por essa fase e quando tudo isso passar com certeza estará muito à frente de seus concorrentes.

“O empreendedor precisa planejar e estabelecer metas para superar esse momento”

Consultora de Marketing / Coaching Apaixonada por comunicação encontrou no Jornalismo a realização e no marketing a satisfação. priscila@grupoaip.com.br