Você sabia que sites que possuem Chat online aumentam em 32% a captação de novos clientes? Isso mesmo, o consumidor digital busca cada vez mais agilidade e praticidade no atendimento, por isso sistemas de chat online está melhorando muito os resultados das empresas, seja ela prestadora de serviços ou lojas virtuais, o cliente pode falar com atendente em tempo real, tirar dúvidas e até dar inicio no processo de compra, veja os principais benefícios:

COMUNICAÇÃO RÁPIDA

Quando uma pessoa interessada visita sua loja virtual, pode utilizá-lo para tirar dúvidas sobre promoções, formas de pagamento e entrega da mercadoria comprada. Com respostas instantâneas, o cliente não terá tempo para pensar se deve ou não comprar ou procurar no concorrente. Além da rapidez na comunicação, ajuda a elevar a taxa de conversão de vendas do seu e-commerce.

 

CONFIANÇA DO CLIENTE

A conversa com um vendedor ou suporte passa maior credibilidade ao cliente na hora de informar dados pessoais que exigem sigilo. Números de documentações e dados bancários são fornecidos mais facilmente pelo cliente, quando são necessários para finalizar uma compra no site. Além disso, os consumidores entram em contato com a parte humano do seu negócio, tendo a confiança de que, por trás do website, existe uma empresa séria e comprometida.

 

ECONOMIA DE TEMPO/CUSTOS

A plataforma de chat online pode ser uma ferramenta estratégica de comunicação com os clientes que proporcione, além de economia de custos, um menor tempo entre o recebimento e o envio de mensagens.

Em comparação com atendimentos telefônicos (Televendas/SAC), o chat se mostra mais econômico financeiramente, uma vez que os custos com ligações superam os de manutenção de uma plataforma de comunicação online. Já na comparação com atendimentos por e-mail, o chat se destaca na rapidez da comunicação, que acontece de forma imediata e ao vivo, podendo ser realizada a qualquer hora de qualquer dia, enquanto um e-mail pode levar dias para ser lido e respondido.

Com tantos atributos, a ferramenta de chat online torna-se uma estratégia fundamental de comunicação direta entre os potenciais clientes e a sua empresa.

 

Saiba quantas pessoas estão conectadas no seu site em tempo real, e melhor você pode iniciar uma conversa instantânea, onde você chama o cliente e pergunta por exemplo se pode ajuda-lo.

Quando você acha que aumentaria suas vendas se tivesse esse sistema instalado no seu site?

Designer / Consultor Criativo Curto design, me amarro em ilustrações grotescas e fora do comum, fotógrafo quando posso e amante da cena hardcore.